quarta-feira, 3 de abril de 2013

Enquete: 100 dias do Governo Silvio Rafaeli (PDT/Tapes)

Estamos realizando, até o dia 16 de abril, a seguinte enquete: "Como tu consideras os primeiros 100 dias do Governo do Prefeito Silvio Rafaeli (PDT/Tapes)?"

As respostas devem seguir a metodologia de análise proposta abaixo, de forma que unifique o grau de avaliação de todos os participantes.


RESULTADO:

Ótimo: 0%
Bom: 12%
Regular: 25%
Ruim: 37%
Péssimo: 25%

Deixe também o seu COMENTÁRIO.

11 comentários:

  1. baita idiotisse esse pesquisa

    ResponderExcluir
  2. Se "Renovar com Competência" é acessar o Facebook e ser transparente com a população então ta td ótimo, td em casa, tudo as 1000 maravilhas.

    A população ta tão acostumada a ser deixada pra trás, não ser ouvida e achar que tem um peso morto no gabinete que saber que o Sr. Prefeito postar que está fazendo um sanduíche ou tomando um café já acalma o coraçãozinho daquela pobre gente que vai no Facebook para elogiar o mesmo pelo ótimo trabalho.

    De concreto ainda não vi nada! Se o Porto sair venho aqui e me desculpo de boa! Mas as carinhas são as mesmas de sempre, só que agora com uma pompa maior!

    ahhh e esses dias finalmente li a frase "meu Amigo Tejada" queria ver ter usado essa frase em época de eleição!

    Eu não to julgando a pessoa de ninguém, tenho admiração por todos envolvidos e já comprei briga demais, mas como cidadão nascido em Tapes me sinto a vontade em falar sobre o ADMINISTRADOR porque isso envolve competências, e só pra lembrar "cara nova na política" não é "visão moderna na política"

    ResponderExcluir
  3. Juarez Petry de Souza4 de abril de 2013 às 16:02

    É muito cedo para fazer julgamentos, pois passaram 3 meses de um total de 48 meses que o Silvinho vai governar Tapes, no primeiro mandato; tenho certeza que será um bom governo, ao fim do qual o tapense vai renovar o mandato e se por acaso não for satisfatório, a democracia o mandará para sua atividade particular. Todos os governos são eleitos democraticamente e, gostemos ou não, temos que os "engolir" ou aturar. A ressaca da derrota não pode nos levar a ficar o tempo todo "secando"; é hora de se unir e ajudar, deixando para fazer eleição daqui uns 3 anos.

    ResponderExcluir
  4. Juarez Petry, com todo o respeito que eu sempre dedico a ti, mas avaliar governo não tem absolutamente nada a ver com "ressaca da derrota". Todos os governos civilizados passam por avaliações e elas servem justamente para verificar a evolução destes. É um feedback. Não há nada de pejorativo ou depreciativo neste processo. Figuras públicas, ao conviverem com a democracia, tem que aprender a assimilar os elogios, as avaliações e, até mesmo, as críticas. Sinceramente, como escrevi no Facebook, não entendo por que nossos governos são tão refratários ao contraditório.

    ResponderExcluir
  5. A "Ressaca da derrota" só existe pra quem vive de política, vive na politica ou depende de político. Quem ta acima do processo eleitoral não se abate! 3 meses é pouco tempo concordo, mas 8 anos e 3 meses é tempo demais. Sorte ao novo Prefeito, que faça uma excelente gestão!

    ResponderExcluir
  6. Jorge Trindade: As promessas de campanha do Prefeito resumiram-se ao porto. E um porto não se faz em cem dias, nem em quatro anos. Ele não assumiu outros compromissos. Até mesmo a renovação não foi bem explicada, teria sido uma renovação com novas pessoas, ou com as mesmas pessoas e novas ideias. Então, entendo que para avaliação do governo não deveriam ser consideradas as promessas de campanha, porque não tendo prometido nada, se não fizer nada, cumpriu. Assim, acho que os setores elencados devem ser avaliados conforme a expectativa que se tem enquanto cidadão,independentemente de ter havido promessas ou não.

    ResponderExcluir
  7. Jorge, se não houve "promessa", melhor. Não era candidatura religiosa e sim política, rsrsrsr!!! Mas o que está sendo avaliado são os compromissos e as metas. E isto, quem foi candidato a alguma coisa estabeleceu. Sempre que se visita um eleitor ou se discute com um grupo fala-se sobre compromissos e sobre metas, independente do modo de abordagem. Se ouviu a reclamação de buracos na rua e respondeu ao eleitor como iria proceder a manutenção da mesma, logo, firmou um compromisso... e assim ocorreu em diversas situações, para diversos assuntos... É isto que temos que avaliar.

    ResponderExcluir
  8. Priscila Correa Macedo5 de abril de 2013 às 09:54

    Bom pessoal eu primeiramente acho complicado responder essa pesquisa apesar de ser de suma importância prq não sei e nem acompanhei o plano de governo do prefeito, mas sou cidadã e por óbvio enxergo os problemas da nossa cidade, problemas esses básicos e de essencial necessecidade para a cidade fluir, como pavimentação, saneamento básico, limpeza, organização... que muitas vezes deve partir do próprio morador, primeiro eu limpo a minha casa, minha calçada e depois eu cobro do prefeito o recolhimento atrasado do meu lixo e a limpeza da minha rua enfim, problemas esses muitas vezes de cultura e mentalidade das pessoas, devemos primeiro fazer a nossa parte e depois SIM cobrar mas cobrar com realidade o que todos veem e não por "politicagem" justamente por não ser da política é que não sei o plano de governo do prefeito, mas tenho CERTEZA de que não está nada bom, aliás pra mim não mudou nada até agora em comparação a administração anterior nem o básico que falei antes, está AINDA uma vergonha nossa cidade e está AINDA esquecida e involiundo cada vez mais nossa cidade, é uma pena, desculpem o desabafo mas tá longe de estar BOM. (vou tentar votar mesmo assim em alguma opção acima).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor dessa pesquisa é ver que são sempre os mesmos que ficam torcendo contra, um foi candidato a vice e procura os votos da majoritária até hoje. Quanto ao autor deste blog, acredito que ele caiu do céu nessa cidade, vai ensinar a população à pensar e como ser uma pessoa melhor, aliás acredito que a cidade estava esperando o seu messias. Agora quanto ao que foi proposto na pesquisa, todos devemos concordar que 100 dias na situação financeira que a maioria das cidades brasileiras se encontram é um período muito curto para se avaliar um governo, mas o que todos percebemos na cidade é que as ruas estão mais limpas, já tivemos alguns eventos que querendo ou não movimentaram a economia do município. Quanto a renovação proposta, isso deve ser explicado um pouco melhor, mas como no Brasil ninguém governa sem fazer acordos, esperamos que estes melhorem para o bem de nossa cidade. Enfim acho que as pessoas devem se comprometer mais com o município ao invés de ficar torcendo contra e apontando apenas os defeitos.

      Excluir

Participe conosco da construção de uma nova política em Tapes.

Todos os comentários só são publicados DEPOIS de passar por moderação.

NÃO publicamos:

1. Comentários com palavrões ou agressões gratuitas.
2. Comentários fora do assunto.
3. Comentários com auto-propaganda ou propaganda de terceiros.

Se não estiver nas categorias acima, sua opinião será liberada o mais breve possível.